Sogrape

Museu da Cidade promove visitas gratuitas e estreia programa semanal

Museu da Cidade promove visitas gratuitas e estreia programa semanal

Esta quarta-feira, 18 de maio, celebra-se o Dia Internacional dos Museus e para assinalar a data o Museu da Cidade apresenta uma programação especial, que conta com quatro visitas gratuitas e a estreia de um programa semanal, “Diálogos Ímpares”, que terá lugar na Extensão do Romantismo.

Sob o mote “O poder dos espaços museológicos para transformar o mundo”, as visitas vão decorrer em várias estações do Museu. Na Extensão do Romantismo, há uma visita entre as 10 e as 11h00, com Rita Ladeiro, na Casa Marta Ortigão Sampaio às 11h30, com Ana Rita Mendes, na Casa Guerra Junqueiro às 14h30 com Ana Sofia Simões e na Extensão do Douro às 16h00, com Nuno Faria.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do e-mail [email protected].

No final do dia, a Extensão do Romantismo será palco da estreia do “Diálogos Ímpares”, um programa de conversas semanais, que se realizará todas as quartas-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, com “um convidado | um tema”, revelou a Câmara Municipal do Porto.

A conversa inaugural vai ter como tema “Do Museu Allen ao Museu Municipal do Porto: Tensões, Contradições e Narrativas que Acompanharam a Sua Evolução” e contará com a participação do diretor artístico do Museu da Cidade e da presidente do conselho de administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.

A participação na conversa é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do preenchimento do formulário disponível na página da Câmara do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes