CMPorto

Museu da Cidade apresenta “Jornadas Europeias da Arqueologia” este fim de semana

Museu da Cidade apresenta

O Museu da Cidade assinala, nos próximos dias 17, 18 e 19 de junho, as Jornadas Europeias da Arqueologia, com programação própria. Promovida pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC), esta iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância da arqueologia.

O portal de noticias da Câmara do Porto avança que “diversas entidades ligadas ao setor vão realizar atividades gratuitas para todos os públicos, que evidenciem a relevância do nosso património arqueológico”, dando assim a conhecer “diferentes facetas do mesmo e os bastidores da disciplina”.

Desta forma, entre as variadas atividades, no Museu da Cidade, sexta-feira, dia 17, irá ter lugar pelas 10h00, 11h00 e 12h00 uma visita orientada pelas arqueólogas do Departamento Municipal de Gestão do Património Cultural (DMGPC) e Laura Sousa e Isabel Osório. Por sua vez, às 15h os arqueólogos Carla Stockler e Sérgio Gomes irão orientar a oficina “Mãos no barro”.

No sábado, dia 18, entre as 12h e as 13h, os arqueólogos Sérgio Gomes, Isabel Osório, Sara Luz realizam uma visita orientada pela Plataforma Litoral (Paleolítico), Areias Altas (Idade do Bronze) e Arqueossítio da R. D. Hugo (Idade do Ferro – Romanização – Idade Média). Ainda no sábado, das 21h00 às 23h30, os orientadores Sérgio Gomes, Carla Stokler, Isabel Osório e João Luís Veloso promovem uma mostra de materiais arqueológicos.

A programação completa pode ser consultada na página da Câmara Municipal do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes