Philips S9000

Museu da Cidade prepara a reabertura para o dia 2 de junho

Museu da Cidade prepara a reabertura para o dia 2 de junho

O Museu da Cidade do Porto está a preparar a sua reabertura para o dia 2 de junho, um dia depois da data anunciada, oficialmente, para a reabertura dos museus e outros equipamentos culturais do município.

“Tendo em conta que coincide no calendário com uma segunda-feira, dia da semana em que, por regra, museus e outros equipamentos culturais estão encerrados, a sua abertura efetiva ao público acontece no dia 2 de junho, terça-feira”, lê-se numa nota divulgada pela autarquia.

No mesmo comunicado, publicado na sua página oficial, o município adianta que a reabertura do recém-fundado Museu da Cidade vai acontecer com uma “«maratona»” nas redes sociais Facebook e Instagram, onde serão apresentadas, “detalhadamente, as 16 estações museológicas que o compõem”.

“Cada estação denuncia a sua vocação, revelando um detalhe do seu edifício, um objeto da coleção, um olhar sobre as exposições inauguradas, um recando dos seus jardins, abrindo a imaginação antes de abrir os lugares”, escreve ainda a propósito da iniciativa que tem como mote “Antes da reabertura, ainda imaginar”.

Recorde-se que no início de maio, o Museu da Cidade do Porto, já encerrado devido à pandemia da covid-19, lançou duas propostas – “Sinal Respiratório” e “Gabinete Atmosférico” – para promover a interação com o público, mesmo à distância.

Foto: Museu da Cidade

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef