PUB
CMPorto

Museu da Cidade passa a chamar-se Museu do Porto

Museu da Cidade passa a chamar-se Museu do Porto

O atual Museu da Cidade, composto por 17 espaços, vai alterar a sua designação para Museu do Porto. De acordo com o presidente da Câmara Municipal local, o objetivo é “voltar ao modelo tradicional”.

“Voltamos ao modelo tradicional. Pretendemos e assumimos, para o futuro, um discurso mais museológico”, salientou Rui Moreira, durante o Conselho Municipal de Cultura, no Teatro Rivoli, segundo informação avançada no portal de notícias da autarquia.

Segundo o diretor do Museu da Cidade e das Bibliotecas Municipais, Jorge Sobrado, o equipamento representará uma “casa de identidade, também de pensamento, criação e futuro”. “Uma casa com raiz”, resumiu, recordando que a cidade reclama há já muitos anos um museu para si e que “o Museu do Porto será herdeiro desse desejo, dessa ambição”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Não vamos lutar mais contra uma semântica que está enraizada na cidade”, acrescentou o responsável, garantindo uma “uniformidade na designação dos museus municipais”, como o Romântico, Vinho do Porto ou Guerra Junqueiro.

Ainda de acordo com Jorge Sobrado, a programação do Museu do Porto, que está a ser estabelecidada, será “ambiciosa, vibrante” e “generosa com o público”.

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem