CIN - Branco Perfeito

Museu da Cidade com programação especial esta semana

Museu da Cidade com programação especial esta semana

Depois de inaugurar a exposição “Raiz Fasciculada”, no Gabinete Gráfico, localizado na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, o Museu da Cidade contempla ainda dois recitais na sua programação, agendados, respetivamente, para esta quinta e sexta-feira.

Durante esta tarde, pelas 19h00, os interessados terão a oportunidade de ouvir a interpretação de “Natais Portugueses”, de Fernando Lopes-Graça, protagonizada pela pianista Sofia Lourenço, no âmbito da quarta sessão do ciclo “Música e Romantismo”.

O momento acontece na Extensão do Romantismo e será seguido de uma conversa com o autor Pedro Eiras, que se “propõe a abordar as virtualidades da plasticidade lírica e musical da obra interpretada, numa conversa com moderação de Pedro Monteiro”, indica a empresa municipal Ágora.

Já na sexta-feira, 17 de dezembro, destaca-se na programação do Museu da Cidade o concerto de Mao Mao, no Reservatório, no Parque da Pasteleira. Agendado para as 21h30, o espetáculo, cujo projeto foi idealizado pelo escritor Valério Romão e pelo poeta e músico José Anjos, contará com a participação de Adolfo Luxúria Canibal.

A entrada no primeiro recital tem um custo de quatro euros, ou dois euros, caso o público seja portador do cartão Porto., utilizador das Bibliotecas Municipais do Porto ou estudantes, enquanto o segundo é gratuito, mas requer levantamento dos bilhetes no próprio dia.

O Museu da Cidade inaugurou também, na última quarta-feira, “Raiz Fasciculada”, uma exposição que “dá corpo e voz ao lançamento de dezoito fascículos com temáticas e autorias que vão desde a botânica à música”. Pode ser visitada na Biblioteca Municipal Almeida Garrett entre as 10h00 e as 22h00.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal