Sogrape

Museu da Cidade inaugura nova exposição esta sexta-feira

Museu da Cidade inaugura nova exposição esta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 27 de agosto, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe uma nova exposição, que procura “fazer uma revisão sobre o papel das mulheres na história do design”.

Com curadoria de Isabel Duarte e Olinda Martins, a exposição, intitulada “Errata – Uma Revisão Feminista à História do Design Gráfico Português”, vai apresentar o “trabalho de mulheres designers do século XX que estão ausentes na história do design português”.

O objetivo é “mostrar mulheres que ficaram à margem da história do design” e corrigir essa omissão, lê-se na nota divulgada pela empresa municipal Ágora.

Com esta exposição, os promotores acreditam que conseguirão lançar “um olhar crítico sobre os mecanismos ainda presentes que consentem e propagam essas omissões”.

A mostra pode ser visitada, gratuitamente, até 24 de outubro no Foyer do Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem