
Prosseguindo o trabalho de abertura de novas estações, o Museu da Cidade anunciou para a próxima sexta-feira, 25 de junho, a abertura daquele que será um novo ponto de referência da cidade do Porto. Trata-se da “Extensão do Douro”, em plena Ribeira, que ocupa o anterior Museu do Vinho do Porto, que expande a sua ação, concebida, agora, como “um posto avançado da região vitivinícola”.
O espaço inaugura pelas 15h00 com a exposição “Douro: Terra e Atmosfera”, que “convoca a matéria, a ação sobre o solo duro de xisto da região, atravessada por uma versão aérea e sonora, indícios de uma programação que respeitará futuramente um ritmo sazonal, compassado com os ciclos da vinha”, revelaram os promotores.
Além de exposições, a “Extensão do Douro” permitirá também descobrir um “lugar de reflexão e tertúlias”, no “Gabinete e o Arquivo do Vinho”.
Durante o período de abertura da extensão, que decorrerá até às 20h00, estão programadas várias visitas à exposição inaugural, limitadas a grupos de 10 pessoas.
A mostra “Douro: Terra e Atmosfera” pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h30.