
No mês em que celebra mais um ano de vida, o 29.º aniversário, e numa altura em que volta a estar impedido de realizar o tradicional desfile de carros históricos, o Museu do Carro Elétrico vai celebrar a data de portas abertas, numa iniciativa que arranca já este sábado, 8 de maio.
“ O Museu do Carro Eléctrico, localizado na marginal do Rio Douro, volta a estar de portas abertas nas tardes de fim-de-semana, a partir de sábado, dia 8 de maio”, revelou, em comunicado enviado às redações.
Nesse mesmo dia, o transporte de passageiros realizado nas linhas de elétrico de serviço regular – 1, 18 e 22- será feito com recurso a seis veículos que fazem parte da coleção do Museu.
“Três destas viaturas estarão a circular no percurso Batalha – Carmo – Massarelos (e inverso), que corresponde à combinação dos percursos das linhas do centro da cidade – Linhas 18 e 22 – e outros três elétricos farão o percurso da Linha 1, ao longo da marginal, entre o Infante e o Passeio Alegre, com uma frequência de 20 minutos”.

O espaço museológico programou também “visitas guiadas para os mais curiosos e entusiastas”, que terão, assim, oportunidade de “conhecer um pouco mais sobre este meio de transporte centenário e sobre o próprio edifício, a antiga Central Termoelétrica de Massarelos”.
Devido ao contexto atual de pandemia, o Museu definiu o número máximo de 30 pessoas a permanecerem em simultâneo no interior do espaço
No sábado, 8 de maio, a visita ao Museu será gratuita para quem tenha adquirido, no próprio dia, o bilhete do elétrico. O preço para a viagem de elétrico é o habitual, sendo que os bilhetes devem ser adquiridos a bordo.
O Museu do Carro Eléctrico pode ser visitado na segunda-feira das 14h00 às 18h00 e de terça-feira a domingo entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00.