PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Mural feito por mais de mil crianças sobre os seus Direitos inaugurado na Trofa

Mural feito por mais de mil crianças sobre os seus Direitos inaugurado na Trofa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O mural “Diz não à violência. Pensa com o coração!” vai ser inaugurado esta quinta-feira na Trofa, na praça que será batizada com o nome de “Direitos das Crianças”. O mural foi feito por cerca de 1394 crianças.

A iniciativa insere-se no âmbito do Mês de Prevenção dos Maus Tratos Infantis e os azulejos que vão compor o mural foram pintados por 1394 crianças das escolas básicas da Trofa, bem como de um estabelecimento de ensino convidado de Vila Nova de Famalicão.
“É fundamental consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de potenciar uma parentalidade ativa e positiva”, referiu a câmara da Trofa.
O mural é constituído por 18 painéis e a atividade teve como objetivo “sensibilizar toda a comunidade através da ‘voz’ das suas crianças”, lê-se também na página do projeto CLDS-3G (Contrato Local de Desenvolvimento social – 3ª geração) da Trofa.
Esta quinta-feira, pelas 16h, cerca de 100 crianças e jovens vão inaugurar junto à rotunda da Escola EB 2,3 Napoleão Sousa Marques, uma praça com o nome Direitos das Crianças, aguardando-se também a presença do presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco Armando Leandro.
O programa inclui uma largada de centenas de balões brancos e aos alunos da Secundária da Trofa, autores do hino “Diz não à violência. Pensa com o coração!”, cabe a vertente musical da cerimónia.
“Esta é mais uma oportunidade única para reafirmar a responsabilidade de cada um na construção de um mundo em que o direito de ser criança e jovem constitua uma realidade universal sem quaisquer distinções, nem discriminações”, acrescentou a autarquia.
A campanha de prevenção dos Maus Tratos Infantis é uma iniciativa organizada pela câmara da Trofa e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa, contando como parceiros com a Guarda Nacional Republicana, o CLDS Trofa 3G, que tem como mentor a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como as associações locais e a comunidade escolar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem