Santander Escolhas 1

Municípios do Porto e Matosinhos distinguidos pela gestão desportiva durante a pandemia

Municípios do Porto e Matosinhos distinguidos pela gestão desportiva durante a pandemia

O concurso lançado pela plataforma Cidade Social, junto das quase 130 autarquias que integram que integram o programa Municípios Amigos do Desporto, pretendeu reconhecer as boas práticas implementadas por todo o território nacional em tempos de pandemia.

O Município do Porto, representado pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto, foi o vencedor na categoria “Intervenção Covid-19 no Desporto Ano 2020”, sendo o mais votado entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. 

“A distinção é o reconhecimento do trabalho realizado pela autarquia ao longo dos últimos meses, quer na gestão e adaptação do seu parque desportivo ao atual contexto pandémico, quer na implementação de programas de atividade física alternativos junto da população”, salienta a Ágora.

Nesta categoria (“Intervenção COVID 19”), também Matosinhos garantiu um lugar no pódio, com um prestigiado terceiro lugar.

Já na outra categoria a concurso, referente à “Presença Digital no Desporto”, o vencedor foi o Município de Matosinhos, tendo a Câmara do Porto conquistado o terceiro lugar.

“Estes reconhecimentos de trabalho realizado, pelos votos atribuídos pelos restantes municípios, têm naturalmente um acrescido significado”, salienta a Câmara de Matosinhos.

Intervenção COVID19 do ANO | 2020
Mais de 100.000 habitantes: Porto | Funchal | Matosinhos
(ordenados por pontuação)

Presença Digital do ANO | 2020
Mais de 100.000 habitantes: Matosinhos | Vila Nova de Famalicão | Porto e Vila Nova de Gaia
(ordenados por pontuação)

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem