A Word of Women (WOW) – associação sem fins lucrativos – foi criada há cerca de um ano e conta já com mais de 150 associadas. Através de encontros entre empreendedoras denominados “WOW Tea Time”, pretende-se“criar momentos de ‘networking’ que percorrem o país para dar a conhecer novos projetos e inspirações”.
“Muitas destas mulheres duvidam do seu sucesso, não acreditam naquela ideia de negócio, não têm um plano de comunicação e o intuito da WOW é mostrar que são inspiração”, afirmou à agência Lusa Romana Fresco, uma das duas criadoras da associação.
“Partilhar, inspirar, descobrir as capacidades mais criativas e únicas de cada mulher, são alguns dos objetivos desta ação” que hoje, pelas 18h30, decorrerá no espaço “Duas de Letra”, no Porto.
As cidades de Aveiro, Covilhã e Viseu irão também receber, até ao final do ano, estes encontros à hora do chá.
A associação, “que já deu a conhecer 40 mulheres que têm em comum experiências e projetos empreendedores”, nasceu na sequência de trabalhos de pós-graduação das duas amigas fundadoras, que perceberam que “há muito mais mulheres empreendedoras do que homens, muitas das quais pelo facto de estarem desempregadas e outras que decidiram mudar de área, por deixar de acreditar naquilo que faziam”.
O projeto começou pelo interesse no tema empreendedorismo das mulheres, com a procura de ideias criativas com inovação mas, atualmente, “com a partilha existente entre todas, são as mulheres que procuram a associação”.
“Privilegiando a palavra escrita na era da imagem”, o projeto WOW abrange atualmente quase todas as áreas de negócio “de norte a sul” do país.
“O nosso intuito é fazer um franchising do conceito” da WOW, afirmou Romana Fresco, acrescentando ainda que a associação pretende, até ao final do ano, lançar um catálogo dos produtos e serviços que ajudou a divulgar.
Sexta-feira 10 Outubro, 2014
Mulheres empreendedoras trocam experiências no Porto
No âmbito da Word of Women, uma associação que cria “uma rede de partilha de criatividade e conhecimento”, mais de 20 mulheres empreendedoras com novos projetos implementados no mercado reúnem-se hoje no Porto para “trocar experiências”.