PUB
Galiza3

Mota Engil disponível para continuar a reabilitar casas do Porto

Mota Engil disponível para continuar a reabilitar casas do Porto

“O doutor Rui Rio [presidente da Câmara do Porto] convidou-nos, mas isto é uma obrigação da Mota Engil. É uma obrigação de todos os que têm mais minimizar os problemas que a sociedade tem”, defendeu Manuel António da Mota, depois de assinalar, numa ilha da Rua de S. Vítor, o fim das obras de uma das 15 casas reabilitadas no Porto através da parceria entre a autarquia e a Fundação Manuel António da Mota. O presidente da empresa garantiu, assim, disponibilidade para continuar o projeto, não só com Rui Rio mas também com o seu sucessor.
O autarca aproveitou ainda para agradecer à empresa a iniciativa “em prol da sociedade”, que deu uma “casa nova” a Julieta Carvalho, de 86 anos. “A senhora vive aqui há mais de 80 anos e a casa nunca tinha tido obra nenhuma”, notou. De salientar que mais de 15 habitações do Porto foram já reabilitadas ao abrigo do “Porto Amigo”, implementado em 2009.
Este ano, a Mota Engil espera realizar entre cinco a dez intervenções. O projeto visa a realização de obras de adaptação em habitações de seniores com mobilidade reduzida, em situação comprovada de pobreza, melhorando os níveis de salubridade, acessibilidade e conforto das habitações.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão