PUB
Pingo Doce2 até 30/01

Mostra leva U.Porto a toda a cidade

Mostra leva U.Porto a toda a cidade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
De 20 a 23 de abril, a Mostra da Universidade do Porto convida o público a conhecer os mais de 600 programas de formação da instituição, desde o 1.º ciclo (licenciatura e mestrado integrado) até aos mais elevados graus de pós-graduação (mestrado e doutoramento). Na edição passada, mais de 18.000 pessoas passaram pelo Pavilhão Rosa Mota. Mas atenção que há já atividades de antecipação este fim de semana.
Durante quatro dias, alunos do ensino básico e secundário podem ter um primeiro contacto com as diferentes áreas de ensino e de investigação na Mostra da Universidade do Porto. Uma forma de chegar às múltiplas ofertas que a instituição tem para oferecer.
O evento acontece de 20 a 23 de abril, no Pavilhão Rosa Mota, mas já a partir deste fim de semana há um conjunto de atividades pela cidade do Porto que prometem, segundo comunicado, “despertar a curiosidade para o que pode ser experimentado mais tarde no Palácio de Cristal”.

Múltiplas atividades este fim de semana

O “Porto à Mostra” tem início no sábado, 8 de abril, e quem passar pela Câmara Municipal do Porto entre as 15h30 e as 17h30, poderá vestir a pele de “Robin Wood” e experimentar a modalidade de tiro com arco com a ajuda de instrutores e atletas do Centro Desportivo da U.Porto.
No dia seguinte, 9 de abril, pelas 17h, a Mostra da U.Porto promete fazer “tremer a cidade”, ao propor uma visita ao edifício, ao sismógrafo histórico e à exposição “Fragmentos do Espaço: a exploração espacial tripulada”, no Instituto Geofísico da U.Porto (IGUP), situado na Serra do Pilar em Vila Nova de Gaia.
O IGUP foi fundado em 1885 e é uma das duas únicas estações climatológicas seculares existentes no país, tendo funcionado neste espaço uma estação sísmica integrada numa rede mundial, que, durante a Guerra Fria, forneceu dados aos Estados Unidos da América sobre os testes nucleares da antiga URSS.

Engenharia Civil abre-se à cidade
No dia 12 de abril (quarta-feira), também pelas 17h, a Engenharia Civil mostra-se à cidade, com uma visita guiada à Casa Andresen (Jardim Botânico do Porto) com o acompanhamento do arquiteto Nuno Valentim e do engenheiro Aníbal Costa.
Os eventos que antecipam a Mostra da U.Porto terminam a 13 de abril (quinta-feira) na Praça Gomes Teixeira (Praça dos Leões), onde a partir das 18h terá lugar uma atuação de grupos académicos da universidade, que prometem “mostrar” a todos os presentes um pouco da sua tradição, ao percorrer algumas ruas da cidade. Entre os grupos confirmados, vão estar o Orfeão Universitário do Porto e os Looney Tuna, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3