Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Mostra de filmes europeus para celebrar os 70 anos da União Europeia

Mostra de filmes europeus para celebrar os 70 anos da União Europeia

A Filmin Portugal, o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia em Portugal apresentam, de 15 a 21 de maio, uma mostra de filmes europeus, disponíveis gratuitamente na Filmin, plataforma dedicada ao cinema independente e de autor.

Celebrar a União Europeia como espaço comum de liberdade criativa, que apoia a sétima arte e encoraja os seus criadores, nomeadamente no âmbito do programa Europa Criativa MEDIA, é o objetivo do Europa Film Fest.

De 15 a 21 de maio, a iniciativa vai apresentar oito filmes europeus na plataforma Filmin. Todos os filmes disponibilizados nestes dias são grátis, tendo apenas que fazer o registo na plataforma para ter acesso a todos os conteúdos.

O Europa Film Fest inclui filmes vencedores (e finalistas) do Prémio Lux do Parlamento Europeu, bem como outras obras apoiadas pelo Programa Europa Criativa MEDIA.

O público vai poder assistir a “Deus Existe, O Seu Nome é Petrunya“, de Teona Strugar Mitevska, vencedor do Prémio Lux de 2019, que retrata a história de uma mulher que se torna militante dos direitos das mulheres.

A programação do festival inclui ainda “Toni Erdman”, de Maren Ade; “Mustang”, de Deniz Gamze Ergüven; “Ida”, de  Paweł Pawlikowski; “Ciclo Interrompido”, de Felix Van Groeningen; “O Fantasma da Sicília”, de Fabio Grassadonia, Antonio Piazza; “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira; e “Mediterrânea”, de Jonas Carpignano.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz