PUB
Recheio 2024 Institucional

Mosteiro de Santo Tirso candidato a Património da Humanidade

Mosteiro de Santo Tirso candidato a Património da Humanidade
“Este é um grande momento para Santo Tirso e o resultado de muito trabalho. O Monumento da Santo Tirso é uma referência nacional que desejamos que passe a ser de referência mundial”, salientou, em conferência de imprensa, o presidente da autarquia tirsense, Castro Fernandes.
Tal como recordou o responsável, o mosteiro local, de características beneditinas, foi classificado, em 1910, como “Monumento Nacional”, tendo “uma antiguidade anterior à nacionalidade com data de 978. Questionado em relação a eventuais esforços económicos que a candidatura poderá exigir, Castro Fernandes garantiu que “não está prevista qualquer obra”, mas reforçou a ideia de que a eventual aceitação por parte da UNESCO poderá trazer “benefícios” a Santo Tirso, no âmbito dos quatros comunitários de apoio de 2014/2020. “No futuro, as vantagens poderão ser muitas, como a maior abertura a fundos comunitários. Sem esquecermos que a cultura tem um papel fulcral na economia das cidades”, afirmou.

 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem