PUB
CIN Woodtec

Morte de jovem em quartel de Gaia chega hoje a julgamento

Morte de jovem em quartel de Gaia chega hoje a julgamento
O incidente remonta a maio de 2011, altura em que Ana Rita Lucas, de 18 anos, caiu de uma altura de cinco a sete metros ao fazer slide no Regimento da Serra do Pilar, no âmbito das atividades do Dia da Defesa Nacional, acabando por falecer.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Tribunal de Gaia começou esta segunda-feira a julgar os quatro militares acusados de conduta negligente no caso da queda fatal de uma jovem no quartel da Serra do Pilar, em 2011, durante o Dia da Defesa Nacional.
O incidente ocorreu em maio de 2011, quando Ana Rita Lucas, de 18 anos, caiu de uma altura de cinco a sete metros ao fazer slide no Regimento da Serra do Pilar, no âmbito das atividades do Dia da Defesa Nacional, acabando por morrer nesse dia no hospital. Depois da investigação, um sargente, um primeiro cabo e dois soldados envolvidos na montagem e vigilância do equipamento acabaram por ser acusados do crime de homicídio por negligência grosseira (punido com pena de prisão até cinco anos). De acordo com a acusação, os arguidos “revelaram total falta de cuidado, prudência e desrespeito manifesto pelas regras de segurança naquele equipamento, sem terem tomado as necessárias precauções para evitarem a quebra do cabo de aço”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem