
3 de julho. Um dia triste que fica marcado pela morte de Diogo Jota, jogador da seleção de Portugal de futebol e do Liverpool FC. O jogador de 28 anos faleceu num acidente de viação, onde também seguia o seu irmão André Silva, de 25 anos, jogador do FC Penafiel.
De acordo com a CM, o despiste de Diogo Jota terá acontecido ao quilómetro 65 da A-52 em direção a Benavente, no município de Palacios de Sanabria, em Zamora, Espanha. O alerta terá sido dado por volta das 0h40.
A imprensa espanhola avança que foi a essa hora que o Centro de Emergências 112 de Castilla y León recebeu um alerta de que um carro Lamborghini se tinha despistado numa tentativa de ultrapassagem. Alegadamente, terá rebentado um pneu durante a manobra.
As equipas de emergência médica nada puderam fazer quando chegaram ao local do acidente, onde encontraram os dois irmãos sem vida.
Diogo Jota tinha-se casado há poucos dias
Recorde-se que Diogo Jota tinha casado no dia 22 de junho e tinha 3 filhos. Há poucas horas, tinha inclusive publicado um vídeo nas suas redes sociais, com a descrição “um dia que nunca iremos esquecer”, acompanhado de imagens com a sua recém-esposa.
Nasceu em Gondomar, tendo jogado no Gondomar SC durante 7 épocas. Foi depois transferido para o FC Paços de Ferreira, chegando ao FC Porto em 2016/17. Brilhou nos Wolves e chegou ao estrelato no Liverpool, onde já jogava há 5 épocas. André Silva passou por clubes como FC Porto, Gondomar SC, Boavista, Famalicão e estava agora no Penafiel.
Esta quinta-feira, 3 de julho, é um dia triste. A toda a família e entes queridos de Diogo Jota e André Silva, a VIVA endereça as suas mais sentidas condolências.