PUB
Amanhecer

Morreu Aureliano Veloso

Morreu Aureliano Veloso

Aureliano Veloso, pai do músico Rui Veloso e o primeiro presidente da Câmara Municipal do Porto democraticamente eleito, morreu, na quarta-feira, aos 95 anos. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que adianta que as cerimónias fúnebres se realizam esta quinta-feira no Tanatório de Matosinhos, pelas 16h30.

Recorde-se que Aureliano Veloso nasceu em Folgosinho, Gouveia, em 1924, licenciou-se em Engenharia Químico-Industrial, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e foi o primeiro presidente da Câmara do Porto eleito após o 25 de abril, governando a cidade entre janeiro de 1977 e janeiro de 1980. Em 2011, foi agraciado com a Medalha Municipal de Honra da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Numa nota de pesar, a Federação Distrital do Porto do PS, através do presidente Manuel Pizarro, destaca Aureliano Veloso como “uma figura de um enorme relevo na vida cívica da cidade do Porto”. “O seu irrepreensível percurso profissional e político tornam-no credor da admiração de todos os portuenses”,  razão pela qual a cidade “não o esquecerá”.

Foto: Miguel Nogueira | Câmara Municipal do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil