O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta segunda-feira que a autarquia “vai, certamente, condicionar” a concessão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP). O autarca independente falava na sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, que a CDU requereu só para discutir a decisão governamental de concessionar a transportadora portuense por um prazo que pode ir até dez anos. Segundo defendeu Rui Moreira, “não haverá nunca um operador privado que, sabendo do interesse do município, ouse sequer concorrer” à gestão da STCP.
A CDU levou à assembleia a proposta de “anulação do processo de abertura à iniciativa privada dos serviços públicos de transporte de passageiros” prestados pela STCP e pela empresa Metro do Porto. Depois de cerca de três horas de debate, a sugestão acabou por ser chumbada por 37 deputados afetos ao PS, PSD e ao grupo independente Porto, O Nosso Partido (PNP), de Rui Moreira. Os sete deputados restantes votaram a favor.
Terça-feira 23 Setembro, 2014
Moreira diz que autarquia vai “certamente condicionar” concessão da STCP
O autarca independente defendeu esta segunda-feira que “não haverá nunca um operador privado que, sabendo do interesse do município, ouse sequer concorrer” à gestão da STCP.