PD - revista Sabe Bem

Morabeza

Morabeza

Neste restaurante, servem-se à mesa os sabores e a riqueza da comida africana. Com inspirações cabo-verdianas e moçambicanas, fruto das raízes dos pais da proprietária, Carla Pinto, o Morabeza nasceu, há pouco mais de dois anos, com o desejo de trazer para o Norte “sabores quentes, assim como também as comidas portuguesas e as suas fusões, de forma a fundir as culturas”.

“Morabeza significa alegria de viver, amabilidade… No fundo, tudo aquilo que tentamos passar aos nossos clientes”, explica a responsável, que, desde maio, altura em que foi permitida a reabertura dos restaurantes e espaços similares, depois do encerramento forçado provocado pela pandemia de covid-19, adotou um vasto e rigoroso conjunto de medidas de higiene e segurança, de forma a transmitir toda a segurança aos seus clientes e funcionários.

Entre as várias medidas adotadas estão o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre as mesas, a adoção do pagamento na mesa, ao invés do balcão, como antigamente, de forma a evitar movimentos no espaço. Além disso, há dispensadores de álcool-gel à entrada do espaço e todos os funcionários trabalham com máscara e estão preparados para agir em conformidade com as recomendações da autoridade de saúde.

Por isso, no Morabeza pode desfrutar de uma viagem riquíssima em todos os sentidos. Nas entradas, prepare-se para se deliciar com os famosos bolinhos de mandioca, as pataniscas de chouriço, brie de milho com mel e chouriço assado. Para pratos principais, as sugestões apontam para um bacalhau à Morabeza, caril de camarão, frango fitchado, francesinha africana com mandioca frita, bochechas de porco com funge de milho, caril de amendoim, calulu de peixe e cachupa.

A lista de sobremesas vai variando entre um pudim da mamã, uma mousse de coco ou uma tarte de abóbora com gelado, mas todas elas de “comer e chorar por mais”, ou não fossem todos os produtos carimbados pelo selo de qualidade da marca Recheio…

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 12h00 às 15h00 e sexta-feira e sábado das 19h30 às 22h30.

Morabeza
Rua Nossa Senhora de Fátima 495, Porto
Telefone 960 177 726

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.