CMPorto

Monarca

Monarca

Instalado no antigo Palácio dos Príncipes, no cruzamento entre as ruas de Cedofeita e de Miguel Bombarda, o Monarca distingue-se pelo seu conceito de brunch bar, com uma carta de brunch e cocktails disponível durante todo o dia, em simultâneo.

Aqui, honram-se os sabores portugueses, partilhados à mesa, numa verdadeira comunhão entre o tradicional e o contemporâneo. No espaço, que ostenta na parede da sala interior um quadro de Jéssica Top, uma das mais conhecidas drag queens em Portugal, é possível degustar uma refeição rica, composta pelos croissants recheados com ovos mexidos ou escalfados e bacon ou cogumelos e os famosos ovos benedit à Monarca, compostos por um ovo escalfado que “repousa numa cama de barriga de porco desfiada cozinhada lentamente” ou então servidos com salmão, cogumelos ou bacon.

A estas iguarias, de “comer e chorar por mais”, segundo os clientes, juntam-se ainda as panquecas de frutos vermelhos, a tosta vegetariana em pão sourdough e a incontornável Shakshouka, um “prato árabe feito à base de molho de tomate com especiarias e cebola, pimento e courgette assados, ovos escalfados, salsa e coentros frescos, acompanhada por pão pita produzido no Monarca”.

Neste brunch, as sobremesas também têm lugar à mesa, com duas propostas igualmente especiais, o brownie de chocolate 50% cacau e a sobremesa do chefe, que varia diariamente. Para enriquecer a experiência gastronómica, é obrigatória a prova dos cocktais de assinatura, onde se destacam, em particular, o burguês, uma “bebida aveludada com um toque picante através da combinação de Rum especiado e sumo espremido de ananás e lima”, e o Bobo da Corte, uma “bebida fresca, com cores vibrantes, à base de sumo de maracujá, vodka e groselha”.

Além da qualidade exímia de todos os produtos apresentados, o restaurante destaca-se, também, pela sua posição pet friendly no mercado, disponibilizando aos animais de estimação dos clientes uma taça de água e alguns biscoitos.

A viagem a bordo do Monarca pode ser desfrutada tanto na sua sala interior como nas duas esplanadas, exterior e interior. As três têm capacidade para receber, em simultâneo, cerca de 60 pessoas.

Horário de funcionamento: Quarta e quinta-feira das 09h30 às 00h00, sexta-feira e sábado das 09h30 às 02h00 e domingo das 09h30 às 22h00.

Monarca
Rua de Miguel Bombarda n.º 18, Porto
Contacto 916 558 104

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem