“Este programa tem um horizonte de tempo de 15 anos com valor reembolsável de cerca de 90%. Na primeira fase, os capitais próprios da instituição são de 10%. Depois, o resultado dessa reabilitação – o arrendamento – vai ajudar a fazer o reembolso do financiamento”, explicou o provedor, António Tavares.
O programa “Reabilitar para Arrendar” é gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) que disponibiliza um simulador no qual os potenciais investidores poderão verificar os montantes mensais a pagar, bem como a renda condicionada que terão de praticar depois de concluídas as obras de reabilitação.
A Santa Casa anunciou que, na próxima segunda-feira, um edifício seu, na Rua Chã n.º 98, vai já sofrer obras, sendo o primeiro a ser requalificado no âmbito do programa “Reabilitar para Arrendar” no norte do país.
Sexta-feira 22 Janeiro, 2016
Misericórdia quer reabilitar cerca de 50 imóveis do Porto
A Santa Casa da Misericórdia do Porto vai candidatar ao programa “Reabilitar para Arrendar”, promovido pelo Governo, mais de meia centena de imóveis, o que se traduz num valor de 10 milhões de euros.