PUB
Revista Sabe Bem até 30 de abril

Misericórdia do Porto vence prémio Nacional de Reabilitação Urbana com Palacete Araújo Porto

Misericórdia do Porto vence prémio Nacional de Reabilitação Urbana com Palacete Araújo Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O edifício que acolhe o Centro Corporativo da Misericórdia do Porto conquistou o primeiro lugar do prémio que distingue as melhores intervenções na área da reabilitação urbana em Portugal. O único projeto vencedor da área do Porto traduz o posicionamento da Misericórdia do Porto nesta área.

“Estamos, neste momento, a investir dez milhões de euros na reabilitação urbana”, avança António Tavares. O Provedor da Misericórdia do Porto acrescenta que o objetivo é construir “casas a preços acessíveis, para garantir a fixação de habitantes na cidade”.
O edifício que acolhe o Centro Corporativo da Misericórdia do Porto é o vencedor da edição deste ano do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria Melhor Intervenção de Uso Comercial & Serviços.
O galardão distingue as melhores intervenções na área da reabilitação urbana em Portugal e, este ano, segundo comunicado, a Misericórdia do Porto concorreu com dois projetos. Para além do edifício vencedor, a instituição apresentou ainda a concurso o edifício reabilitado nas ruas Cândido dos Reis/Galerias de Paris, desta feita na categoria Melhor Intervenção de Uso Impacto Social.
Para o Provedor, “este prémio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Misericórdia do Porto nesta área e um estímulo para continuar a apostar na reabilitação urbana”. A instituição é o maior senhorio privado da cidade e a reabilitação dos seus edifícios constitui “um contributo para a coesão económica e social do Porto e da região”, conclui António Tavares.
Os vencedores da quinta edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana foram conhecidos esta quarta-feira à noite no Museu dos Coches, em Lisboa, de um total de 83 projetos candidatos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer