RECHEIO 50 ANOS

Misericórdia do Porto disponibiliza Hospital da Prelada e ventiladores

Misericórdia do Porto disponibiliza Hospital da Prelada e ventiladores

Para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) a combater a pandemia do novo coronavírus, Covid-19, a Santa Casa da Misericórdia do Porto anunciou sábado a cedência das instalações do Hospital da Prelada e de “ventiladores para acorrer a situações de emergência”.

Em comunicado enviado à Lusa, citado pela Rádio Renascença, a Misericórdia do Porto afirma estar em articulação com o Centro Hospitalar Universitário do Porto (Hospital de Santo António, Maternidade Júlio Dinis, Hospital Maria Pia) e o Centro Hospitalar de São João para “apoio às mais variadas situações de suporte ao Serviço Nacional de Saúde”, nomeadamente a cedência das instalações do Hospital da Prelada e de “ventiladores para acorrer a situações de emergência”.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto “tinha já disponibilizado camas para pessoas em situação de sem habitação e com necessidades de isolamento social”.

No documento, o provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, salienta “o enorme esforço que o setor social está a fazer” para apoiar o combate à pandemia.

O responsável alertou ainda o Governo “para a necessidade de criar mecanismos de apoio às tesourarias das Instituições que, em muitos casos, vivem das transferências do Estado, as quais, muitas vezes, se não concretizam em tempo útil”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes