PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Misericórdia do Porto assina protocolo para apoiar a prestação de cuidados de saúde em Trás-os-Montes e Alto Douro

A Misericórdia do Porto vai assinar na quarta-feira, dia 26 de julho, pelas 16h, um Protocolo de Cooperação com o Hospital Terra Quente, de Mirandela, e com a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A sessão de assinatura, revela comunicado enviado à imprensa, terá lugar no Hospital da Prelada e tem como objetivo “ajudar a melhorar a prestação de cuidados de saúde” na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Com esta parceria pretende-se “aproveitar a experiência e a excelência técnica da Misericórdia do Porto na área da saúde para garantir uma oferta global de qualidade naquela região, reforçando igualmente o papel da SCMP na prestação de cuidados médicos e o alargamento da sua intervenção no território”. 
O Hospital Terra Quente desenvolve atualmente a sua atividade em Mirandela, na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, e disponibiliza “uma oferta de serviços na área da fisioterapia, consultas de especialidade, meios complementares de diagnóstico, internamento, cirurgias, atendimento urgente e ainda uma residência sénior. Já a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços está neste momento a preparar a reabertura do seu hospital”, pode ler-se no comunicado.
O Acordo de Complementaridade irá permitir “a identificação das valências a integrar na parceria, o encaminhamento preferencial para as instituições envolvidas e a identificação de cada uma delas, em caso de necessidade de serviços externos”.  
Este protocolo prevê ainda a utilização do Cartão de Saúde e Saúde+, lançado recentemente pela União das Misericórdias Portuguesas, que prevê o acesso a consultas e outros tratamentos a preços muito acessíveis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil