PUB
Recheio 2024 Institucional

Ministro da Economia inaugura exposição da coleção de Serralves no Palácio da Bolsa

Ministro da Economia inaugura exposição da coleção de Serralves no Palácio da Bolsa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves leva ao Palácio da Bolsa, no Porto, obras escultóricas dos artistas Ângelo de Sousa, João Machado e Zulmiro de Carvalho, todas pertencentes à coleção de arte contemporânea de Serralves.

A exposição, segundo comunicado, “é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial do Porto e o Museu de Serralves, ao abrigo do qual obras da Coleção de Serralves são apresentadas nos interiores históricos do Palácio da Bolsa. É a segunda apresentação neste âmbito, depois da obra Gate [Portão], de Monika Sosnowska, inaugurada em março de 2016”.
A inauguração, marcada para as 19h de terça-feira, conta com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, do Presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, e da Diretora do Museu de Serralves, Suzanne Cotter.
As obras da Coleção de Serralves que estarão em exposição no Palácio da Bolsa tornam “evidente a mudança de paradigma que se operou nas linguagens artísticas nas décadas de 1960 e 1970, nomeadamente no campo da escultura”
“Algumas esculturas apoderam-se do solo, prescindindo do plinto, outras transmitem-nos preocupações com as ideias de produção em série e de fabrico industrial”.
Organizada pela Fundação de Serralves e com curadoria de Marta Moreira de Almeida, a exposição pode ser visitada diariamente, das 9h às 18h30, até ao dia 24 de setembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2