A exposição, segundo comunicado, “é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial do Porto e o Museu de Serralves, ao abrigo do qual obras da Coleção de Serralves são apresentadas nos interiores históricos do Palácio da Bolsa. É a segunda apresentação neste âmbito, depois da obra Gate [Portão], de Monika Sosnowska, inaugurada em março de 2016”.
A inauguração, marcada para as 19h de terça-feira, conta com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, do Presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, e da Diretora do Museu de Serralves, Suzanne Cotter.
As obras da Coleção de Serralves que estarão em exposição no Palácio da Bolsa tornam “evidente a mudança de paradigma que se operou nas linguagens artísticas nas décadas de 1960 e 1970, nomeadamente no campo da escultura”
“Algumas esculturas apoderam-se do solo, prescindindo do plinto, outras transmitem-nos preocupações com as ideias de produção em série e de fabrico industrial”.
Organizada pela Fundação de Serralves e com curadoria de Marta Moreira de Almeida, a exposição pode ser visitada diariamente, das 9h às 18h30, até ao dia 24 de setembro.