PUB
Pingo Doce Natal

Ministro da Cultura diz que ministério ajudará Cooperativa da Árvore

Ministro da Cultura diz que ministério ajudará Cooperativa da Árvore
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, afirmou que o seu ministério está disponível para apoiar a Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore, no Porto, embora as “modalidades” ainda estejam por definir.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O objetivo da minha visita é ver o que podemos fazer para apoiar uma instituição extremamente válida e extremamente interessante. Agora, as modalidades, está tudo por definir”, disse Luís Filipe Castro Mendes, à margem de uma visita que realizou este fim de semana à Cooperativa Árvore, instituição fundada no Porto em 1963.
O ministro disse que quis visitar a instituição para “dar um sinal de apoio”, um “sinal de interesse” e também inteirar-se da situação da cooperativa.
Luís Filipe Mendes afirmou que estão disponíveis “com certeza” para dar as mãos e para ver o que é que pode fazer, mas, salvaguardou, que ainda não tinha nenhuma “ideia preconcebida a esse nível”.
Segundo Rui Silvestre, diretor executivo da Árvore – Cooperativa de Atividades Artísticas, a instituição precisa por ano de cerca de 700 mil euros para se manter, mantendo-se com receitas que gera, através de produção de obra pública, vendas de obras de arte, patrocínios, exposições e “apoios pontuais” do Estado e de fundos comunitários.
A Árvore, fundada em 1963 por um grupo de artistas plásticos, é uma cooperativa cultural reconhecida pelo Estado português como um organismo privado de utilidade pública, e tem como objeto a produção, divulgação e comercialização de obras artísticas e editoriais e a formação e informação dos sócios e do público em geral na área das artes visuais, dos estudos de arte e em outras áreas da criação e do saber.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2