PUB
Recheio 2024 Institucional

Ministério Público arquiva inquérito à reabilitação do Mercado do Bolhão

Ministério Público arquiva inquérito à reabilitação do Mercado do Bolhão

O inquérito relacionado com o projeto de reabilitação do Mercado do Bolhão foi arquivado pelo Ministério Público, que concluiu não se terem reunido “indícios da prática de qualquer infração criminal”, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto, num comunicado enviado à Agência Lusa, citado pela imprensa nacional.

Em causa, recorde-se, estavam denúncias relacionadas com o “custo manifestamente superior ao de anterior projeto” assim como “violações de regras urbanísticas” e “violação de regras de contratação pública”.

De acordo com o Ministério Público, poderiam estar em causa “a prática dos crimes de prevaricação, violação de regras urbanísticas e de abuso de poder”, razão pela qual “deu curso ao inquérito”. Contudo, terminado o mesmo, “concluiu não se terem reunido indícios da pratica de qualquer infração criminal”.

O documento refere que “o abandono de projeto anterior em detrimento do atual mais não representa que uma manifestação desse poder de decisão que assiste ao município”, não tendo o Ministério dado conta de “quaisquer violações de regras de contratação pública”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a obra de requalificação do Mercado do Bolhão, da autoria do arquiteto Nuno Valentim, foi consignada em maio de 2018.

A intervenção “preservará a memória do Bolhão, dotando-o de novas soluções para continuar a ser um ponto central da vida do Porto”, destaca a Câmara Municipal.

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem