PUB
Recheio 2024 Institucional

Mini Primavera Sound recebeu cerca de dez mil pessoas

Mini Primavera Sound recebeu cerca de dez mil pessoas
O Mini Primavera Sound instalou-se, este domingo, no Parque da Cidade do Porto e recebeu a visita de cerca de dez mil pessoas, segundo dados da organização do evento. Orientado para as famílias e para o público infantil, a iniciativa contou com atuações de artistas como Luísa Sobral e Benjamim.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A segunda edição desta iniciativa, com entrada livre e que antecede o festival NOS Primavera Sound, levou ainda ao palco a banda They’re Heading West, o terceiro nome do cartaz.
De acordo com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve no local, este tipo de evento é importante porque junta “um parque espetacular” e “boa música portuguesa, sinónimo de cultura”, num dia que “comemora, à sua maneira, o ambiente”.
Pelo recinto, tendas espalhadas permitiam descansar das várias atividades disponíveis, como o ‘workshop’ “Os jornais do Gepeto – atelier de construção de fantoches”, onde foi possível, com jornais, dar largas à imaginação e construir um novo brinquedo.
Para saciar o apetite, diversas barracas vendiam petiscos. Os adultos podiam optar por um copo de vinho ou uma cerveja.
No palco do “Kids Jam Sessions”, foram disponibilizados aos mais novos instrumentos musicais, um sistema de som e luzes, numa atividade que reunia diversão, criatividade e pedagogia.
David Santos, conhecido como Noiserv e que atuou na primeira edição do evento, voltou este ano ao recinto com “Noiserv nas tuas Mãos”, iniciativa que tinha como objetivo criar interação entre as crianças e os vários instrumentos que o artista dispunha no palco.
O evento, que arrancou por volta das 14h e contou ainda com outras atividades, como a “OVIS: Objetos Voadores Identificados”, em que podiam ser construídos aviões pipeta, carrinhos-tubo e ‘superfoguetões’.
Segundo a organização do Mini NOS Primavera Sound, houve, nesta edição, uma maior preocupação e reforço no que respeita à alimentação e aos sanitários.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil