CIN - Branco Perfeito

Mini atletas desafiados a correr na “Portucale dos Pequeninos”

Mini atletas desafiados a correr na

A sexta edição da “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos”, dirigida a crianças entre os seis e os 10 anos de idade, terá lugar no dia 17 de julho, pelas 9h30. A iniciativa promovida pelo Centro de Atletismo do Porto e pela EventSport, com o apoio institucional das Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, vai desafiar “os mais novos a percorrer cerca de meio quilómetro junto ao Rio Douro, um percurso que terá o Mosteiro da Serra do Pilar como pano de fundo”.

Segundo a nota de imprensa, “o local de partida, que é também a linha de meta, será na Avenida Gustavo Eiffel, à saída do túnel da Ribeira, junto à Ponte Luís I, no Porto”. No final todos os participantes “vão ser «declarados» vencedores e terão direito a uma medalha”.

Referir que “a totalidade da receita do evento irá reverter a favor da Escola de Atletismo Rosa Mota”, que tem como propósito “a formação de crianças para a prática do atletismo”.

Luís Feijó, CEO da Shamir em Portugal, citado no documento, frisa que “é um enorme orgulho para nós sermos, pelo sexto ano consecutivo, patrocinadores oficiais desta corrida que põe os mais pequenos a mexer” e avança que irá existir ao “longo de todo o evento, uma unidade móvel de rastreio visual disponível para todos os participantes, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da saúde visual”.

As inscrições para a corrida devem ser feitas aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes