PUB
CIN Woodtec

Milhares deram as boas-vindas ao outono em Serralves

Milhares deram as boas-vindas ao outono em Serralves

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Teatro, dança, música e oficinas foram alguns dos ingredientes presentes na 6.ª edição da Festa do Outono, realizada no grande palco dos jardins de Serralves.

Dezenas de milhares de pessoas deslocaram-se este domingo a Serralves para a 6.ª edição da Festa do Outono, que associou música, oficinas para os mais novos e muita animação à natureza, que começa a dar sinais da chegada da nova estação. Em declarações à Lusa, Cristina Passos, responsável pelo evento gratuito, reconheceu que o sol brindou o espaço portuense “com um grande dia”, dando provas de que “Serralves é de todos e para todos”.
Em estreia na iniciativa e de mão dada com o filho de quatro anos, Daniela Carlo, residente em Matosinhos, sublinhou que a festa é “interessante pelas atividades de pintura, pelo contacto com os animais e pelas oficinas de construção de pequenas hortas”, pelo que pretende lá “voltar sempre que possível”. Para António Pires, que se fez acompanhar de um bebé de seis meses e duas crianças, de três e seis anos, a Festa do Outono é uma desculpa para usufruir “do bom tempo, do espaço bonito, dos balões”. “Há tantas atividades que não dá para ver tudo”, reconheceu, informando que a melhor estratégia é a de ir “passeando, vendo as coisas que acontecem, sem nenhum plano em concreto”. Os jardins são a grande estrela do evento, mas, este ano, também houve teatro, uma oficina de construção e manipulação de marionetas, o solo de dança “Vislumbre”, concertos do músico guineense Kimi Djabaté e do grupo vocal feminino Sopa de Pedra.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3