Milhares de pessoas marcaram presença na Corrida do Dia do Pai este domingo. Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianese, foi o primeiro a cortar a meta. No setor feminino, venceu Mónica Silva. A prova, recorde-se, teve o Queimódromo, na Circunvalação, como ponto de partida e chegada.
Com uma corrida de 10 km e caminhada de 6 km, assim se preencheu a iniciativa que uniu sobretudo pais e filhos. No local, insufláveis e zonas de descanso mostraram o caráter familiar do evento.
Estendendo-se este ano por Matosinhos, a Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros associou assim, uma vez mais, a vertente competitiva ao mais puro convívio.
Quanto aos lugares no pódio, Miguel Ribeiro sagrou-se campeão com a marca de 30:11. A segunda e terceira posição foram preenchidas, respetivamente, por Ricardo Pereira, do ACD Jardim da Serra (com o tempo de 30:52), e de Bruno Silva, do Águias de Alvelos (31:03).
Mónica Silva, que já havia vencido a Corrida do Dia do Pai em 2011, chegou à meta em 35:20. Na segunda posição ficou Sofia Ferreira (União Desportiva de Várzea) com 36:01, seguida por Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra, com o tempo de 36:18.