PUB
Recheio 2024 Profissional

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos
Especialista em Urologia, atual presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães foi eleito bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017/2019.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Miguel Guimarães venceu as eleições para bastonário da Ordem dos Médicos com 73,75% dos votos, seguido de Álvaro Beleza (13,20%), Jorge Torgal (6,24%) e João França Gouveia (3,83%), num ato eleitoral em que participou menos de um terço dos médicos.
Segundo fonte da organização, o novo bastonário da Ordem dos Médicos venceu o sufrágio com 10.830 votos, o que dispensa uma segunda volta destas eleições.
Dos 50.680 médicos inscritos, votaram 14.685 clínicos, o que representa uma participação de 29% dos médicos.
O norte foi mais participativo nestas eleições, com 34,3 por cento dos médicos inscritos a fazer a sua escolha, seguindo-se o centro (27,5%) e o sul (25,5%).
Miguel Guimarães, especialista em Urologia, é atualmente presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.
Na apresentação da sua candidatura, no passado dia 3 de outubro, Miguel Guimarães defendeu “a qualidade da formação dos médicos, aplicar com rigor a ética e deontologia médicas” e a penalização das “más práticas ou outras violações do Código Deontológico”.
O médico afirmou, ainda, que não será “um dirigente a tempo parcial, a exercer o cargo de quando em vez. A Ordem e os médicos merecem-me esse respeito. O cargo de bastonário da Ordem dos Médicos, como de resto prevê a última revisão dos Estatutos, não se compadece com esse tipo de amadorismos e os desafios vão ser muitos para aperfeiçoar o funcionamento interno e externo da organização”.
Além do bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017/2019, as eleições de quinta-feira serviam para eleger os órgãos sociais da Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e também os conselhos disciplinares e os fiscais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem