Miguel Cadilhe, antigo ministro das Finanças, Manuel Ferreira de Oliveira, antigo CEO da Galp Energia e da Unicer, e Eugénia Aguiar Branco, Diretora-Geral da Fundação Eng.º António de Almeida, vão fazer parte do Conselho de Curadores da Universidade do Porto.
Em comunicado enviado às redações, a U.Porto explicou que os três novos curadores vão substituir na função outras três “personalidades de elevado mérito e experiência profissional reconhecidos como especialmente relevantes” que terminaram agora o seu mandato de cinco anos neste órgão da Universidade do Porto: Paulo Azevedo, CEO da Sonae, Carlos Tavares, presidente da CMVM e Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Os três novos membros têm em comum o facto de serem antigos estudantes do referido estabelecimento de ensino superior. Miguel Cadilhe é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia (FEP), Manuel Ferreira de Oliveira é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia (FEUP) e Eugénia Aguiar Branco é licenciada em História pela Faculdade de Letras (FLUP).
De referir que o Conselho de Curadores é um órgão exclusivo às universidades constituídas como fundações públicas com regime de direito privado. A este órgão compete aprovar os Estatutos da Universidade, homologar as deliberações do Conselho Geral relativas à designação e destituição do Reitor, ou nomear e destituir o Conselho de Gestão.
Terça-feira 2 Junho, 2015
Miguel Cadilhe entre os novos Curadores da Universidade do Porto
O Conselho de Curadores é um órgão exclusivo às universidades constituídas como fundações públicas com regime de direito privado.