PUB
Galiza2

Metrobus no Porto? Câmara e STCP estão a “estudar” uma solução

Metrobus no Porto? Câmara e STCP estão a

Recentemente, e tal como a VIVA noticiou, foram registados os primeiros testes do metrobus, no percurso Boavista – Império. Os testes foram positivos, no entanto a Câmara do Porto e a STCP procuram uma forma de introduzir melhorias.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), tanto a autarquia como a STCP irão “estudar a melhor solução” e “avaliar a exequibilidade” do metrobus, na zona da rotunda da Boavista, especialmente em situação de inversão de marcha. 

Fonte oficial do município do Porto, citada pelo mesmo meio de comunicação, adianta que “vai ser estudada a melhor solução perante o que foi visto nos ensaios”. A propósito dos primeiros ensaios, a Metro do Porto mostrou algumas imagens deste momento, que pode ser visto em baixo.

Como dito anteriormente, o metrobus em testes fez o trajeto Império – Boavista, tendo-se deslocado para a faixa de rodagem pública, com o objetivo de ter ângulo para inverter a marcha. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Apesar das preocupações de segurança mostradas, no que toca à inversão de marcha do metrobus, a empresa de transportes portuense garante que  “todas as operações, incluindo as de aproximação e paragem em todas as sete estações, bem como a de inversão de marcha na rotunda da Boavista, em frente à Casa da Música, foram várias vezes testadas com sucesso, sem qualquer anomalia a registar”.

Recorde-se que o metrobus irá unir a Casa da Música à Praça do Império, em cerca de 12 minutos. Irá ainda ligar a Casa da Música à Anémona em 17 minutos. Existirão estações em: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império, Antunes Guimarães, Garcia de Orta, Nevogilde, Castelo do Queijo e Praça Cidade do Salvador (Anémona).

A empreitada do metrobus fica por um custo de 76 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer