PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

MetroBus: há novos condicionamentos de trânsito a partir de hoje

MetroBus: há novos condicionamentos de trânsito a partir de hoje

As obras da metroBus avançam a todo o ritmo. No entanto, para que tal aconteça da melhor forma possível, é necessário que aconteçam alguns constrangimentos de trânsito. É precisamente isso que se vai verificar durante o mês de julho.

Como escreve a Metro do Porto, no X, antigo Twitter, “a partir de hoje, 1 de julho, e até ao dia 15 de julho, fica proibida a viragem à esquerda na Rua de Guerra Junqueiro para a Avenida da Boavista, bem como o acesso da Rua de Guerra Junqueiro à Rua João de Deus”.

Depois desses quinze dias em que a circulação estará condicionada nessa zona, há outro local onde também haverá constrangimentos, também na Avenida da Boavista. 

De acordo com a empresa de transportes portuense, será impossível virar à esquerda em direção à Rua 15 de novembro. A condição permanecerá entre os dias 15 e 26 de julho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda assim, importa destacar que a circulação na Avenida da Boavista foi restituída ainda antes do São João. Por causa da obra do metroBus (Boavista – Império), o espaço esteve a ser intervencionado desde fevereiro.

Como escreveu a Metro do Porto a 19 de junho, a zona “foi devolvida com uma série de melhorias a assinalar: novos e maiores passeios e um sistema de semaforização, sinalização e iluminação igualmente modernizado para melhor servir os cidadãos e a cidade”.

Estima-se que as obras do metroBus fiquem oficialmente concluídas até ao final do verão. Falta este sprint final, pelo que a cidade do Porto estará prestes a ver os trabalhos 100% concluídos muito em breve.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil