Sogrape

Metrobus Gaia: primeira fase das obras já arrancou

Metrobus Gaia: primeira fase das obras já arrancou

A primeira fase da empreitada para o metrobus já arrancou, abrangendo o território que vai desde a Avenida D. João II até à rotunda dos Arcos do Sardão.

Esta primeira fase do corredor resulta de um investimento aproximado de 3,8 milhões de euros e passa também pelo objetivo de transformar a atual “estrada” numa avenida, capaz de desempenhar múltiplas funções, aliando fatores estéticos, funcionais e ambientais.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “este é o arranque de um processo de melhoria da mobilidade e do transporte público em Vila Nova de Gaia. É um serviço moderno, confortável, fácil de utilizar e acessível, que é, ao mesmo tempo, um paradigma da integração urbana, seguro e amigo do ambiente”.

O metrobus tem como base a redução do consumo energético e respetiva diminuição de emissões de CO2 e pretende melhorar os acessos entre as zonas interiores e as estações de metro do centro da cidade. Os horários serão facilitados: 20 em 20 minutos nas horas de ponta e de 40 em 40 minutos nas horas de menor afluência, de segunda a sexta-feira.

As obras para a introdução deste novo transporte publico serão feitas em 8 momentos para que o trânsito e constrangimentos associados sejam menores.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz