PUB
Philips S9000

Metro vai reduzir velocidade na ponte Luís I

Metro vai reduzir velocidade na ponte Luís I

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Face ao elevado número de visitantes do tabuleiro superior da Ponte Luís I, a empresa Metro do Porto vai, a partir de outubro, baixar a velocidade máxima de circulação das locomotivas como medida de segurança.

De acordo com o Jornal de Notícias, a Metro do Porto estima que o número de turistas que fazem do tabuleiro superior da Ponte Luís I um miradouro tenha triplicado no último ano. Assim, como medida de segurança, a empresa vai reduzir a velocidade de circulação das locomotivas, que passará de 40 para 25 quilómetros por hora, já a partir de outubro.
“O que está em curso, neste momento, e com efeitos práticos a partir do último trimestre do ano, é uma alteração ao sistema sinalização e ao sistema ATP (automatic train protection) que irá reduzir a velocidade máxima de circulação naquel troço da linha Amarela dos atuais 40 para 25 quilómetros por hora”, avançou fonte da Metro ao JN.
Por uma questão de redução de ruído, a partir das 22 horas a velocidade também é diminuída para os 15 quilómetros por hora.
Segundo a empresa, nunca houve registo de qualquer acidente naquela zona. De recordar que a implementação do metro à superfície já implicou o alargamento das passagens para peões.
De acordo com aquele jornal, a questão também se coloca no tabuleiro inferior da ponte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem