PUB
Junta da Galiza

Metro reforçado durante classificativa nos Aliados do Rali de Portugal

Metro reforçado durante classificativa nos Aliados do Rali de Portugal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No dia 20 de maio, a Metro do Porto vai reforçar a operação em todas as linhas devido à classificativa do Rali de Portugal na avenida dos Aliados, prova que afetará o serviço regular da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

A Metro do Porto sugere a utilização preferencial das estações da Trindade e do Bolhão, adiantando que, “por razões de segurança”, a estação dos Aliados vai estar encerrada.
Nesse dia, a estação de S. Bento “poderá ter acessos pontualmente condicionados se as condições de segurança assim o determinarem”, acrescenta a empresa, em comunicado.
A prova, que decorrerá no dia 20 e terá duas passagens por uma classificativa espetáculo centrada na avenida dos Aliados e em vários arruamentos adjacentes, condicionará a circulação dos autocarros da STCP na Baixa da cidade.
Assim, de acordo com a empresa de transporte público, o fim/início das linhas de e para a zona ocidental do Porto ocorrerá no jardim da Cordoaria.
Os autocarros com destino ou chegada da zona oriental ficarão na rua Alexandre Braga. No Bolhão estarão os autocarros com destino a norte, como ao S. João ou à praça do Marquês.
Estes condicionamentos no serviço da STCP terão início na madrugada do dia 20 e prolongar-se-ão até à manhã do dia 21.
Face aos condicionamentos de trânsito previstos para diversas artérias na zona, a Metro do Porto afirma que “o metro é o meio de transporte preferencial para chegar à Street Stage” do Rali de Portugal. A empresa lembra que o seu parque de estacionamento na estação do Estádio do Dragão conta com 850 lugares. Além deste, há ainda aparcamento nas estações de Campanhã e Polo Universitário, bem como nas estações do Estádio do Mar e Sete Bicas, em Matosinhos.
De 19 a 22 de maio, o norte do país acolhe mais uma edição do Rali de Portugal, que tem uma extensão total de 1.684 quilómetros, dos quais 368 cronometrados, distribuídos por 19 classificativas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem