PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro prepara operação para a Queima das Fitas

Metro prepara operação para a Queima das Fitas
O Metro do Porto vai reforçar a operação em toda a rede durante a Semana Académica do Porto, que decorre entre os dias 7 e 13 de maio. Nas noites da Serenata e do Cortejo, o metro vai funcionar durante 24 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As Linhas Azul (A) e Amarela (D) vão funcionar sem interrupções noturnas durante a Monumental Serenata e no Cortejo, de sábado (6) para domingo (7) e de terça (9) para quarta (10), respetivamente. Na Linha Azul, os veículos circulam entre as estações Estádio do Dragão e Câmara de Matosinhos, até às 3h00. A partir desta hora, o percurso passa a realizar-se entre a Trindade e a Câmara de Matosinhos. Na Linha Amarela, as ligações entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio prolongam-se por toda a noite, ininterruptamente.
“Por questões de segurança, as estações do Heroísmo e Brito Capelo, no Linha A, e Faria Guimarães e Salgueiros, na Linha D, serão encerradas à hora normal dos restantes dias do ano (1h30)”, informa a empresa, em comunicado.
Nos restantes dias da Queima das Fitas, e devido à realização das Noites da Queima, no Queimódromo, a circulação da Linha Azul tem início 1 hora mais cedo do que o habitual, às 5h00 da manhã, a partir da Estação Câmara de Matosinhos. Na manhã de domingo (7), altura em que se realiza a Missa da Bênção das Pastas, e durante o dia Cortejo, terça-feira (9), a frequência de passagem de veículos vai aumentar. Todas as restantes linhas vão funcionar dentro dos horários habituais.
“O Metro do Porto vai reforçar também os serviços de apoio ao cliente e de segurança, no sentido de assegurar a comodidade de todos os utilizadores do serviço. Recomenda-se, como habitualmente, a compra ou o carregamento antecipado dos títulos Andante”, aconselha a empresa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz