Sogrape

Metro do Porto opera até às 23h30 na noite de S. João

Metro do Porto opera até às 23h30 na noite de S. João

“Dadas as medidas de salvaguarda da saúde pública decorrentes da pandemia da covid-19”, a operação do Metro do Porto para a noite de S. João vai ter um horário mais restrito. As últimas partidas em todas as linhas terão lugar até às 23h30.

Ao contrário do que era já parte da tradição da festa de São João, este ano, o metro do Porto não funcionará durante toda a noite de 23 para 24 de junho.

“São conhecidas as limitações em vigor à abertura dos estabelecimentos de diversão nocturna e às aglomerações em espaços públicos. O Metro do Porto, em coordenação com as forças de segurança, com a Câmara Municipal do Porto e com a Área Metropolitana do Porto, contribui para um esforço colectivo de promoção da saúde e da segurança dos cidadãos”, salienta a empresa, em comunicado.

“Num ano em que a principal festa da cidade do Porto não tem celebrações públicas, é importante que as pessoas fiquem nas suas residências”, acrescenta, reforçando assim o apelo do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, para que “as sardinhas sejam comidas em família e que não se estrague, numa noite, o admirável exemplo de civismo que os portuenses têm dado ao país”. 

No dia 23 de junho, a mobilidade dos cidadãos será assegurada pela Metro do Porto com uma uma operação em tudo idêntica à de um normal dia útil, apenas antecipando em hora e meia o encerramento de todas as linhas.

Assim, as últimas partidas em toda a rede dão-se até às 23h30, “garantindo assim o serviço público de transporte para todos os que trabalham em estabelecimentos de restauração e afins (e que encerram às onze da noite)”.

No dia 24 de junho, a operação do Metro é a habitual para um dia feriado.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem