Depois dos constrangimentos verificados na última sexta-feira, o Metro do Porto volta a ter o seu serviço “fortemente condicionado” esta terça-feira, dia 7 de dezembro, no seguimento da greve dos trabalhadores.
De acordo com a informação anunciada, as linhas azul (A), vermelha (B), verde (C), violeta (E) e laranja (F) vão estar encerradas, pelo que existirão apenas “circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão”.
“A capacidade de transporte será muito limitada, não obstante serem desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos”, avançou a empresa, em comunicado.
De forma a contornar os condicionamentos em causa, e à semelhança do que havia acontecido na última semana, a Metro do Porto vai disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde.
“Entre as 6h00 e a 1h00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora). De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações”.
Em comunicado, lê-se ainda que na véspera do feriado de 8 de dezembro, dia 7, haverá jogo de futebol da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e que, “por motivos de segurança”, a estação “não terá qualquer serviço, permanecendo fechada”.
Recorde-se que, tendo em conta o jogo de futebol da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, a Estação Estádio do Dragão será encerrada “por motivos de segurança” assim como a Estação Combatentes, esta última após as 21h30.