PUB
CIN Woodtec

Metro do Porto vai ter linhas reforçadas no São João

Metro do Porto vai ter linhas reforçadas no São João

As festas de São João animam o Porto na noite de 23 para 24 de junho, com atividades concentradas em três pontos principais da cidade: Palácio de Cristal, Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e Casa da Música.

Para facilitar o transporte durante as celebrações, o Metro do Porto oferece um serviço especial que funcionará das 18h do dia 23 até às 6h do dia 24.

Este serviço reforçado inclui viagens em veículos duplos e operação contínua em todas as linhas, exceto na Linha Violeta (E), que fecha no horário normal, à 1h. Devido ao tradicional espetáculo de fogo de artifício e à aglomeração de pessoas no Jardim do Morro, a circulação na Ponte Luiz I será suspensa entre as 23h30 e a 1h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante este período, a Linha Amarela (D) opera no trajeto Hospital São João-São Bento e a partir de General Torres. O serviço normal será retomado assim que a segurança estiver garantida, estimando-se que isto ocorra por volta da 1h. Na segunda-feira, dia 24 de junho, o Metro do Porto segue o horário de domingo/feriado.

Em 2023, o serviço do Metro na noite de 23 de junho registou 139 mil validações adicionais, e a expectativa para este ano é alcançar um número semelhante. Aproveite as festividades de São João utilizando o metro para garantir uma viagem segura e confortável.

A Metro do Porto recomenda que adquira ou recarregue os seus bilhetes Andante com antecedência para as viagens durante o dia e a noite de São João, para evitar a longas filas habituais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem