PUB
CIN Woodtec

Metro do Porto vai pagar 9,9 milhões de euros à ViaPorto

Metro do Porto vai pagar 9,9 milhões de euros à ViaPorto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Governo autorizou a Metro do Porto a pagar 9,9 milhões de euros à ViaPorto pela terceira prorrogação do contrato, o que permite assegurar a operação do transporte público até ao fim do mês de outubro.

A portaria que autoriza a Metro do Porto a “proceder ao pagamento do montante adicional referente à terceira prorrogação do Contrato de Subconcessão da Operação e Manutenção do Sistema de Metro Ligeiro na Área Metropolitana do Porto” foi, esta sexta-feira, publicada em Diário da República.
A portaria, assinada pelos secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e dos Transportes, aponta o pagamento de 8,9 milhões de euros quando se refere à quantia por extenso, mas fonte do Ministério da Economia disse à Lusa tratar-se de um erro que ainda será corrigido, sendo o montante válido o que se encontra em algarismos.
Uma vez que ainda não esta concluído o processo de subconcessão da Metro do Porto, que teve início em agosto de 2014 com o lançamento do concurso público internacional, a administração da empresa já realizou três aditamentos ao contrato com o consórcio ViaPorto (Prometro, SA) para assegurar a prestação do serviço público de transporte.
A ViaPorto opera o metro do Porto desde 2010, tendo cessado a sua vigência em 31 de dezembro de 2014. Na portaria esta sexta-feira publicada é referido que “os valores executados entre 2012 e 2014”, já com IVA, somam mais de 182 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer