PUB
Amanhecer

Metro do Porto vai estar condicionado durante 15 horas (saiba quando)

Metro do Porto vai estar condicionado durante 15 horas (saiba quando)

É já este fim de semana que vai acontecer uma intervenção técnica por parte da Metro do Porto (MdP). Por essa razão, os serviços da empresa de transportes portuense vão estar condicionados entre as 22h de 12 de abril (sábado) e as 13h de domingo.

De acordo com o Jornal de Notícias, a intervenção vai acontecer entre a zona da Senhora da Hora e a Trindade. Todas as linhas irão estar condicionadas, sendo que a exceção será a Linha Amarela (D). 

Como refere a mesma fonte de informação, estas alterações têm a ver com o progresso das obras da Linha Rosa (G). Vai acontecer uma intervenção no sistema de alimentação elétrica das composições do Metro, na zona de Francos. Por isso, a operação será obrigatoriamente condicionada.

Apesar das estações entre a Senhora da Hora e a Trindade estarem sob intervenção, as mesmas manter-se-ão abertas. Para que a intervenção afete os passageiros o mínimo possível, foi estudada uma solução articulada com a STCP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na prática, os autocarros da STCP vão adaptar a circulação, de maneira a passar por locais próximos das estações condicionadas. Ou seja, Sete Bicas, Viso, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa.

Em termos de frequência de passagem, estas podem oscilar entre os 7 e os 10 minutos, sendo que o segundo espaço temporal é relativo aos horários entre as 6h e as 9h25. Importa mencionar a exceção para as estações de Francos, Ramalde e Viso, em que os autocarros só passam de 21 em 21 minutos.

Como a VIVA tem vindo a noticiar, é expectável que as obras da Linha Rosa (G) fiquem concluídas até ao mês de julho de 2025. Foi, aliás, essa a previsão feita pela Metro do Porto, recentemente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2