PUB
CMPorto

Metro do Porto regista mais de 30 milhões de clientes no primeiro semestre do ano

Metro do Porto regista mais de 30 milhões de clientes no primeiro semestre do ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Entre janeiro e junho de 2017, mais de 30,5 milhões de pessoas andaram na rede da Metro do Porto, um acréscimo de 4,88% face ao ano anterior. É o melhor semestre de sempre, diz a empresa.

“Este foi o melhor primeiro semestre de sempre no Metro do Porto, superando, pela primeira vez, a barreira dos 50 mil clientes”, revela a empresa, em comunicado. O mês de maio registou o recorde absoluto de validações mensais, ultrapassando as 5,5 milhões. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, o indicador de procura melhorou entre 2 a 12 por cento em quase todos os meses, com exceção para o mês de abril, no qual, devido ao período de férias da Páscoa, se registou um pequeno decréscimo face a 2016.
De acordo com a empresa, a Linha Amarela (D) ocupa o topo da procura, com mais de 9,2 milhões clientes transportados – mais 5,93% do que no período homólogo. Destaque também para a Linha Violeta (E), aquela que apresenta maior crescimento relativo, tendo em seis meses melhorado 17,57% comparativamente ao ano anterior. Esta linha, que serve o Aeroporto, registou mais de 470 mil validações no semestre e representa atualmente 1,5% no conjunto da procura global da rede do metro.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz