
“Este foi o melhor primeiro semestre de sempre no Metro do Porto, superando, pela primeira vez, a barreira dos 50 mil clientes”, revela a empresa, em comunicado. O mês de maio registou o recorde absoluto de validações mensais, ultrapassando as 5,5 milhões. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, o indicador de procura melhorou entre 2 a 12 por cento em quase todos os meses, com exceção para o mês de abril, no qual, devido ao período de férias da Páscoa, se registou um pequeno decréscimo face a 2016.
De acordo com a empresa, a Linha Amarela (D) ocupa o topo da procura, com mais de 9,2 milhões clientes transportados – mais 5,93% do que no período homólogo. Destaque também para a Linha Violeta (E), aquela que apresenta maior crescimento relativo, tendo em seis meses melhorado 17,57% comparativamente ao ano anterior. Esta linha, que serve o Aeroporto, registou mais de 470 mil validações no semestre e representa atualmente 1,5% no conjunto da procura global da rede do metro.