Junta da Galiza

Metro do Porto reforça operação na passagem de ano

Metro do Porto reforça operação na passagem de ano

O Metro do Porto vai estar a funcionar durante toda a noite de passagem de ano, de 31 de dezembro para 1 de janeiro de 2023, à exceção da Linha Violeta (E), que encerra à 1h. A empresa afirma que esta será a forma mais segura de se deslocar para quem festeja a virada do ano.

A festa organizada pela Câmara do Porto tem lugar Queimódromo e a Metro explica que a melhor forma de lá chegar é apanhando a Linha Azul (A), em direção à Estação Matosinhos Sul – a mais próxima deste local.

Na referida linha haverá partidas de 10 em 10 minutos nos dois sentidos, em veículos duplos, entre as 21h e as 3h. A partir das 3h e até às 6h vai ser possível contar com partidas a cada 15 minutos, realizadas também em ambos os sentidos e com unidades duplas.

Para aqueles que preferem deslocar-se até aos Aliados ou às suas imediações, a Linha Amarela (D) estará preparada com oito partidas por hora e sentido entre as 22h e as 3h, seis partidas entre as 3h e as 5h e quatro entre as 6h e as 7h.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem