PUB
Recheio 2025

Metro do Porto reforça operação durante a Queima das Fitas

Metro do Porto reforça operação durante a Queima das Fitas

De 5 a 13 de maio, toda a rede de metro do Porto vai ter capacidade extra e operações noturnas.

As Linhas Azul (A) e Amarela (D) do metro vão circular durante 24 horas nas noites da Monumental Serenata – que este ano acontece na Cordoaria, de sábado (dia 5) para domingo (dia 6) -, e do Cortejo, que percorre toda a baixa do Porto, de terça (8) para quarta-feira (9). No entanto, nestas datas, entre as 3 e as 5 horas da manhã, a Linha Azul estará disponível apenas entre as estações da Trindade e da Câmara de Matosinhos. Por outro lado, por questões de segurança, as estações de Salgueiros, Faria Guimarães e Heroísmo serão encerradas durante a noite. A realização da Serenata e a passagem do Cortejo na Avenida dos Aliados deverá contribuir para um fluxo de passageiros maior do que o normal nas estações dos Aliados, da Trindade e de São Bento durante os dias e nas noites de sábado (dia 5) e terça (dia 8).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Nas restantes noites da Queima das Fitas e como forma de assegurar a ligação entre a baixa do Porto e o “Queimódromo”, no extremo norte do Parque da Cidade, a Linha Azul e a Linha Amarela antecipam a sua entrada em funcionamento. A Linha Azul está aberta a partir das 5h00, na ligação Câmara de Matosinhos – Trindade (após as 6h00 é retomada a operação em toda a linha). A Linha Amarela antecipa em 30 minutos a sua entrada em funcionamento, com partidas em ambos os sentidos, às 5h30 e às 5h45, da Estação da Trindade”, informa a Metro do Porto, em comunicado.

A generalidade das viagens nesta operação especial Queima das Fitas 2018 será feita em veículos duplos, acrescenta a empresa, recomendando ainda aos passageiros a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3