PUB
CMPorto

Metro do Porto já sabe quando terminam as obras da MetroBus

Metro do Porto já sabe quando terminam as obras da MetroBus

Aparentemente, já faltou mais para vermos o fim das obras da MetroBus. Será de prever que as obras entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, no Porto, fiquem terminadas durante o mês de agosto.

De acordo com o JN, a data que a Metro do Porto dá enquadra-se na segunda quinzena de agosto. Como refere a empresa de transportes portuense, as previsões batem certo com o que estava programado.

Num comunicado da Metro, pode ler-se:  “vão decorrer nos próximos dias operações de pavimentação em toda a extensão do canal, nas avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa. Basicamente, em cinco momentos distintos”.

Que momentos são esses e quando acontecem?

Segundo a mesma fonte, o primeiro momento de todos acontece entre esta quinta-feira e a manhã de sexta. No fundo, tem a ver com a pavimentação da Praça do Império.

Já nos dias 29, 30 e 31 de julho, os trabalhos passam por pavimentar o canal do MetroBus em betuminoso vermelho. Este processo será feito nas vias esquerdas dos dois sentidos que passam pela Avenida Marechal Gomes da Costa.

Após essa intervenção, é a vez de pavimentar o canal das duas vias centrais da Avenida da Boavista, assim como o cruzamento com a Marechal rumo à estação Guerra Junqueiro. Espera-se que tal seja feito nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

O passo seguinte será dado no dia 5 de agosto e visa pavimentar o canal nas duas vias centrais da Avenida da Boavista, no espaço compreendido entre Guerra Junqueiro e a Rotunda da Boavista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O quinto e último momento acontece a 8 de agosto, quando a pavimentação será feita nas vias a descer a Avenida da Boavista. Mais concretamente, entre as ruas de João de Deus e Belos Ares (ao pé da estação Guerra Junqueiro).

O que diz a Metro do Porto?

Sobre o assunto, a Metro do Porto explica que vai haver desvios de trânsito pontuais, por causa da empreitada. Na prática, estes “consistem na proibição de realizar viragens à esquerda ou atravessamentos das vias (quer na Boavista, quer na Marechal), nas zonas de obra” (via JN).

Concluída essa etapa, seguem-se os “trabalhos de pintura da sinalização rodoviária horizontal e de afinação de sinalização semafórica”. A somar a isso, também serão instaladas máquinas de validação de andante, bancos, entre outros acrescentos necessários.

É o fim das obras à vista?

A Metro do Porto mostra-se bem satisfeita, já que “no regresso de férias para muitos portuenses e nas semanas do início do novo ano letivo, a empreitada do metrobus Boavista – Império ficará concluída, não havendo lugar a mais condicionamentos ou desvios de trânsito”.

Com tudo acabado, a empresa de transportes portuense afirma que o Porto vai passar a ter uma Avenida da Boavista reabilitada a 100%, com melhores condições. Estas vão desde as zonas verdes, aos passeios, à própria iluminação pública.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Prémio literatura infantil PD até 1/4