As obras da Metro do Porto estão cada vez mais próximas do seu fim, no entanto, até que tal aconteça, há alguns condicionamentos a serem impostos. Um deles entra em vigor a partir do dia 20 de agosto, terça-feira.
Como escreve a empresa de transportes portuense na sua página oficial de X, antigo Twitter, “o trânsito automóvel no sentido descendente da Rua Júlio Dinis passa obrigatoriamente a fazer-se pela Praça da Galiza” a partir desta terça-feira.
Ao que tudo indica, a condição referida vai estar em vigor até ao fim do ano de 2024. Como motivo para tal acontecer, a Metro do Porto refere os “trabalhos de construção dos acessos nascente à Estação Galiza da nova Linha Rosa”.
Ainda assim, é deixada a nota de que, no sentido que liga o Palácio de Cristal à Rotunda da Boavista, os sentidos de circulação mantêm-se. A empresa de transportes portuense sugere ainda que os condutores sigam atentamente a sinalização instalada no local referido.
Os trabalhos na Linha Rosa (G)
Ao longo dos últimos tempos, a Metro do Porto tem partilhado nas redes sociais alguns avanços que já vamos conhecendo sobre a Linha Rosa (G). Em baixo, podemos ver, por exemplo, o estado atual da estação da Galiza.
Recorde-se que, há pouco tempo, também foi assinalada a conclusão da escavação do túnel que ligava a Galiza ao Hospital de Santo António. Na cerimónia, esteve presente a secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias.